sábado, 6 de novembro de 2010





Sem comentariossssss

AINDA MAIS ENLOUQUECIDA - DEPOIS DO QUE VI/OUVI ONTEM ! ! !

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

"Para quem está se afogando, jacaré é tronco"
Não diga tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo que ouves
Não gaste tudo o que tens

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;

Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

domingo, 10 de outubro de 2010


Aiiiii o amor, esse bandido!


Os novos pais (os preguiçosos novos pais)

Há uns meses estava lendo uma materia, onde a colunista falava sobre o mau gosto - e mau exemplo que a cantora Ke$ha tinha/dava...
Fiquei pensando naquilo. ACHO-TE UMA GRAÇA, FILHOTA, hoje os novos pais esquecem que tem que forjar o carater de seus pinpolhos, e jogam 70% da culpa, da própria incompetencia como pais, na p*** da televisão, rãdio, revistas, etc.
Claro que eu acredito que o meio influencia, é obvio! mas daí a dizer que por conta de uma música, que na minha opinião, não tem interesse nenhum em ser exemplo - ao contrario, vem apenas com aquela "inocente" vontade de divertir e fazer rir, sobre o péssimo comportamento e educação da maioria dos jovens de hoje!
E vou te dizer, heim, quanto mais classe média, menos noção... já notaram isso?
As vezes eu vejo algumas entrevistas de celebridades, falando sobre ser exemplo disso, exemplo daquilo, para milhões de jovens, e fico passada - porque ninguem na televisão, JAMAIS - foi meu exemplo... ninguém que me diverte (e eu prezo muito isso) tem que ter a pretensão de ser exemplo para mim, e se Deus quiser - também nunca serão, para os meus filhos.
Acredito que isso deva ser coisa de criação familiar mesmo, porque essa regra, tenho certeza que também vale p/ minha irmã.
Hoje, a gente vê todo mundo correndo p/ fazer mil coisas - e ser boa em mil coisas, mas elas esbarram na TAL DA COMPETENCIA, e quem deve estar sofrendo são os filhos, porque são largados em casa, as vezes com as secretarias do lar, as vezes apenas SENDO TREINADOS PELAS MUSICAS DA KESHA, enquanto os pais, chegam muito cansados em casa p/ enxergar o monstrengo que está bem a sua frente.
Eu tenho amigos de 29 anos, que os pais não sabem que fumam... é muito engraçado, porque a resposta deles p/ o segredo, é que isso é por respeito aos pais (no caso de 2 delas, eu sei que é verdade) mas a maioria dessas pessoas, não... mentem porque faz parte da criação... faz parte da educação classe média (alta) onde eles sentam bem comportadinhos à mesa - recebem os amigos dos seus pais, sempre com um sorriso elegante, UM SONHO - mas em seguida, eles saem nas ruas e jogam alcool no mendigo e depois tocam fogo... OU passam por um ponto de onibus, veêm uma empregada domestica, cansada, querendo só voltar para casa em paz - e porque acharam que era uma prostituta (e porque nao tem alma - ou já vendeu p/ capeta há anos) descem do carrão e espancam a coitada.
Sabe o que é isso? SAO FILHOS DOS PAIS QUE ACHAM A KE$SHA DE MAL GOSTO...
Conforme os anos foram passando, fui vendo e aprendendo a apreciar a sabedoria que minha mãe tinha com algumas coisas, que considero as mais importantes p/ formar o carater de um filho - uma delas, era sempre saber o que eu fazia... e se interessar de verdade por isso.
Outra, foram as boas chineladas (e uma vez, mangueirada) que inumeras vezes, esquentaram a minha bunda (merecidamente, tenho que concordar)... e graças a Deus, tive uma mãe sem preguiça... RÁÁÁ, se eu chegasse em casa um dia, e jogasse a culpa de uma das muitas merdas que eu fiz, em alguém - PUTA Q O PARIU! a surra seria muito maior.
PAREM DE SE ACOVARDAR, meu caros, deêm uma bela olhada na cria de vocês - os santinhos bons modos à mesa, talvez estejam gritando com um professor no colegio/faculdade - ou humilhando alguem na rua, apenas para se divertir um pouquinho.
Tenho muito orgulho dos meus ídolos, e nem mesmo eles, tem que fazer pose p/ me servir de exemplo. Pelo contrário, quero que eles respeirem aliviados e vivam intensamente cada bobagem que fizerem, pq a carga da minha educação - e da pessoa decente, que sei que me tornei... ah! essa foi forjada há muitos anos, e pelas pessoas que me deviam isso.
Quanto aos meus ídolos, para eles só o meu olhar de admiração, meu amor, meu carinho.

Bjo,
Viviane

domingo, 18 de abril de 2010

*
3 recadinhos delícia
QUERO DESEJAR...
...feliz aniversario para a Ana Paula (niver já foi)
...feliz aniversario para a Si (niver essa semana)

E dar boas vindas a Lorenzo & Miguel, os gêmeos da Dani e do Toninho... QUE DEUS ABENÇOE ESSAS COISINHAS FOFAS!
*

O tio da Simone








sábado, 27 de março de 2010

Deliciosas surpresas da vida

Interessante e assustador, como a vida tem se apresentado a mim, cada dia com mais beleza...
Cada trabalho novo, é infinitamente melhor que o anterior,
Cada pessoa nova, vem com mais generosidade entregar seu coração,
E aquelas já muito queridas, vem um dia, no meio do nada - te contar um segredo só dela... e com lágrimas nos olhos... e nesse momento vc enxerga, quanto mais elas ainda tem para te dar,
Mesmo os "lixinhos humanos" (desculpa estragar o texto, mas tem que citar) vem com mais graça e loucura, que posso exercitar ainda mais a minha Maria Louca!
NÃO TENHAM MEDO DE MUDAR, não tenham medo de arriscar,
CORRAM DE BRAÇOS ABERTOS PARA A VIDA, não tenham medo de acreditar,
SEJAM HONESTOS COM VOCÊS MESMOS, não vale a pena ficar dando sorrisinho de Monalisa para os outros... eles (os risinhos) voltam para você!

Todos os dias ao acordar, é você quem decide QUE DIA TERÁ.
O meu já decidi, SERÁ INESQUECÍVEL!

domingo, 21 de março de 2010

Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.
A apresentadora de um programa feminino de variedades pergunta à D. Irene, uma jovem senhora:- A senhora pode contar aos nossos telespectadores quais são as atividades de uma típica dona de casa deste bairro?
- Ah, sim... de manhã, levo os meninos ao colégio. Depois, na volta do colégio, tenho três horas de atividades sexuais...Então, meu marido e filhos chegam pro almoço, almoçam, ele volta pro trabalho e as crianças vão fazer os deveres...Aí, tenho mais algumas horas de atividades sexuais até à noite, quando jantamos e vamos todos pra cama!
- Minha nossa! Desculpe, mas a senhora pode nos explicar em que consistem essas atividades sexuais?
- Ah, lógico, explico sim! Atividades sexuais é fazer tudo o que é foda:
varrer, passar pano no chão, lavar a roupa, arear as panelas, lavar o cachorro, arrumar camas, costurar, passar roupas, limpar os vidros...

sábado, 23 de janeiro de 2010

A lógica dos gênios... hehehe

Um professor de Física quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:
- Aqui vai um problema: Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h , à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius. A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças; a capacidade era de 145 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado. A pergunta é...
Quantos anos eu tenho? (Aí ele deu aquele risinho de quem se sente superior).

Os alunos ficam assombrados.
O silêncio é total.

Então o Joãozinho (incrivel, já está na faculdade!!) lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
- 44 anos, professor !
O professor, muito surpreso, o olha e diz:
- Caramba, é certo. Eu tenho 44 anos. Mas como você calculou?

E Joãozinho:
- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é MEIO viado, e ele tem 22 anos...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Stephenie Meyer e o meu descobrimento pelo romantismo

Não sou dada a essa história de romantismo, nunca fui!

Acho que é porque ao longo da vida fui me decepcionando com essa coisa de amor... Não pq tive namorados ruins, pelo contrario, com todos os defeitos que todos temos, tive sorte nesse setor (talvez eles nao tenham tido, hehehe)... mas é que qdo a gente é bem menina, imagino que seja assim p/ grande parte, a gente espera um amor que nao existe...

Um amor sem defeitos, com uma química tamanha que você se movimente em torno do ser amado... química, física, involuntariamente você se movimente em torno daquele ser.

Não estou dizendo que esperava um amor sem problemas, não é isso também (alias, se lerem verão que os coitados tem cada bucha para resolver)... mas eu esperava mais! Definitivamente mais, desse tal de amor.

Recentemente atraída pela minha paixão por vampiros (e devo admitir, que também porque era domingo e era o unico filme que estava passando no telecine, que nao fosse detestavel p/ mim) parei em um canal e assiti a gracinha de filme (adolescente sim, mas ainda assim gracinha) Crepusculo... puta merda, não sei se deveria ficar com vergonha de dizer, mas vou correr o risco de ser ridícula... passei uns 10 dias sonhando acordada com o tal do vampiro Edward.

Não era uma questao apenas física (pq vamos combinar, o bofe é escandalo) é que essa bendita escritora botou no papel/tela todos os meus sonhos pré-adolescentes de amor... bingo! era isso, exatamente isso, que eu achava e esperava que era o amor.

Alguém que fica inebriado com o seu cheiro, e sente dor, quando você sente dor (mesmo que seja apenas uma cólica)... alguem que quer arrancar a cabeça de alguém que te fez ou está prestes a fazer mal... alguém incapaz de odiar aquilo/aquele/aquela que te ame... porque a vida de fato começou, quando você chegou... o gosto de tudo começou de fato, quando você chegou...

Bom, no dia seguinte ao filme, segunda-feira, fui correndo (tamanha a minha loucura) para o cinema para assistir ao tal do LUA NOVA (como todos devem saber, é o segundo livro/filme da saga)... Achei que se eu tivesse uma overdose de vampiros, eu melhoraria (ah! pq eu sonhei com o filme a noite toda), mas... porém... contudo, só piorou!

Daí, vendo que a pateta aqui só falava do filme, da historia, da reprodução dos meus sonhos adolescentes... uma colaboradora minha me disse que tinha os 2 livros que completam a saga e que traria p/ eu ler.

Contabilidade disso - agora depois de 20 dias e com a saga lida... melhorei um pouco a minha loucura com esse assunto, e já penso nisso como uma coisa linda e impossível (helloooo, sao vampiros... vampiros que sob a luz, brilham como diamantes) de acontecer, como qq outro conto de fadas (opa, conheço gente que vive um conto de fadas, perdoem-me, por favor, nao quero ser tão descrente), e que a realidade também é uma delícia.

Ouço muita gente dizendo que se tudo na vida fosse perfeito, nós perderíamos o interesse... e oro p/ que seja verdade, pq se existir um vampiro desses por aí, SOLTEIRO, estoura a terceira guerra com certeza.

O que eu quero dizer, é que se alguém, assim como eu, que já não é adolescente há certo tempo, puder perder o preconceito (ouvi amigas dizendo que isso era livro p/ filha delas lerem - e olha que elas nem tem filhas com idade p/ leitura) e arriscar, imagino que lerá/verá uma das coisas mais doces e lindas que uma mente pode pensar ou que um coração pode reproduzir.

Posso dizer que essa autora me fez ver o amor com olhos muito mais melosos... e com coração muito mais quente.

Delicia de Twilight...

Beijos, Viviane

Seguidores