domingo, 18 de setembro de 2011

Nos testes p/ se tirar CNH, deveriam incluir teste de SEMANCOL ou GRAU DE COMPREENÇÃO DO CONVIVIO EM SOCIEDADE (para ser educada)

Recentemente pedi demissão de um trabalho que ficava em uma cidade no Interior Paulista – como eu ia e voltava à SP todos os dias (cerca de 1h30 p/ ir de manha e 1h p/ voltar a noite, por conta do transito melhor), mas o importante é que eu rodei diariamente 230kms por 9 meses, o que me fez praticamente uma taxista honorária ou coisa do tipo, e que me fez ver as mais bizarras coisas, do tipo:
1.) TANTO NAS MARGINAIS QUANTO NA RODOVIA (no caso Castello) AS ANTAS QUE DIRIGEM POR LÁ, NÃO SABEM QUE A P* DA PISTA DA ESQUERDA É P/ ULTRAPASSAGEM ou TBM P/ QUEM ESTÁ “ANDANDO”. Sim porque nesses 9 meses, eu praticamente voltava na pista da extrema direita, SEMPRE – já que o clube de brochas (me perdoem, a grosseria ) vinham todos a mais ou menos 20% abaixo da máxima, NA PISTA DA DIREITA.


Ah! E peça passagem, dando seta ou farol, p/ você ver o que te acontece: SE FOR “HOMEM” DÁ BARRACO, FAZENDO GESTOS DE QUE TE MATARÁ (ahahaha só se for com bala de feijão! Desculpem de novo, essa piada é muito baixa, mas não resisto a ela), E SE FOR MULHER, NÃO OLHA, PQ TEM MEDO DO QUE VERÁ, E FICA ARRUMANDO O CABELO - E PERMANECE FERRADO O TRANSITO, COM O QUEIXO GRUDADO NO VOLANTE, COMO SE TIVESSE 350 ANOS.
2.) Ah! Outro item que não podemos deixar de citar, são os motoristas que crêem estarem dirigindo através de um guia espiritual, ELE NÃO DÁ SETA E ENTRA NA SUA FRENTE, COM VC DIRIGINDO A 120KM/HR, só pode ser,esperando que o Chico Xavier a guie pela estrada a fora, (fui jogada fora da estrada inúmeras vezes, e passei a dirigir como se eu fosse um motoboy, SÓ NA BUZINA – pelo menos não voltei a ser empurrada p/ canteiro).
 3.) Aí já dentro da cidade, você acha que isso tudo vai no mínimo, DIMINUIR.

- Ah, menina bobinha, só vai piorar!!!

Transito mais tranqüilo. Muito carro, mas fluindo bem – e você novamente na extrema ingenuidade, segue pela esquerda, já que pretende imprimir 90km/hr... pouco a frente, vc encosta atrás de um carro qualquer que está andando há 65km/hr.

TÁ FAZENDO O QUE NA ESQUERDA, ANIMAL? Vai p/ direita ou p/ meio, ou sei lá - vai p/ pqp, mas para de atrapalhar os outros.

Mas “peeeera” porque sei o que você pode estar pensando, algo próximo ao que minha mãe já propôs ou outras pessoas com quem falei sobre isso. ‘A PESSOA ESTÁ SENDO CAUTELOSA, VIVIANE’.

Ah, ta bom, e o que essa mesma pessoa cautelosa estava fazendo ao celular, então?! Porque no geral era isso que eu via, sempre que irritadíssima, passava buzinando ao lado da tartaruga motorizada, ELA AO CELULAR. Olha que bacana.
Como tem gente mal educada nesse pais!

Gente que não tem um mínimo de noção de convivência em grupo... É um estacionando em vaga especial – o outro para no meio de duas vagas... o outro no celular, segurando uma fila gigante de carros atras dele.


Outro dia li um post de um amigo do meu namorado no face, que dizia “INGENUIDADE NO BRASIL, É ATRAVESSAR UMA RUA DE MÃO ÚNICA, SEM OLHAR PARA OS DOIS LADOS”, é triste, mas é a pura verdade... e vocês o que acham?
Só depende de nós abrirmos mais os olhos e tornar os lugares pelos quais passamos, em melhores, mas gentis... Como disse o Gandhi: “Tudo o que você faz na vida será insignificante! Mas é muito importante que você faça!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores