terça-feira, 25 de agosto de 2009

FORÇA NA PERUCA

...A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca... Já dizia o maravilhoso Drummond.

Essa é uma frase que eu posso usar (atualmente) em relação há uma unica coisa na minha vida, meu vicio idiota pela nicotina... mas e vc, quais são seus vícios?
Quais são os pontos em que sua vontade deveria ser - ou até te parece forte, mas no fim é tão dificil encontrar disposição em tornar aquilo possivel, que isso nunca acontece e fica só na vontade?

Eu conheço gente viciada em gente... gente viciada em trabalho (trabalho que nao vale nada, o que é pior)... gente viciada em hábitos horrorosos...

Tenho uma amiga muito próxima viciada em 'não ter noção'... sabe aqueles tipos extremamente passionais (e irracionais) e que funcionam sempre sob o furor do seu desespero (que no geral acontece por nada... a tal tempestade em copo d´agua, que a gente tanto fala), e que enfia os pés pelas mãos, tornando coisas que eram fáceis e que se resolveriam sozinhas - depois de uma bela noite de sono, em situações difíceis e sem volta.

Há os tipos também, que sabem que algo não lhes faz bem e que mesmo assim continuam insistindo... exemplo, vc conhece alguem (se não vc mesmo) que namora outro alguem totalmente fora do seu perfil, que vira e mexe o(a) magoa ou age de maneira que a pessoa nao aprova, e que mesmo assim ela insiste em dizer coisas do tipo: 'o meu amor vai muda-lo'... BALELA! amor muda sim determinadas coisas, mas não a essencia de uma pessoa.

Isso também acontece em relação a alguns amigos e até com o trabalho... e a pergunta é, será que algo nos cega ou nos somos demasiados preguiçosos p/ buscar mudanças?

Eu resolvi (e vou me monitorar constantemente) que a partir desse ano vou ficar muito mais ativa em relação às minhas 'preguiças'... até porque aos 30, a gente caminha em uma direção que não se pode mais ficar testando inumeras coisas...
VEJAM, não estou dizendo que aos 30 anos estamos velhos, MUITO PELO CONTRARIO, evidentemente... mas não se pode mais (tendo em vista meus objetivos pessoais) ficar por aí gastando a beleza com idiotices.

Bjo, Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores