quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BRAÇOS FORTES

Quem será que foi a primeira pessoa a ser chamada por alguém de ‘MEU BRAÇO DIREITO’?

E será que toda vez que alguém diz isso sobre vc ou vice-vera está dizendo isso de verdade ou é só mais um clichê p/ dar uma puxadinha de saco tão necessária nessa vida de aparências que nós vivemos?

Bom, tenho muitas pessoas queridas na minha vida, mas uma coisa que é fato... se um dia vc precisar realmente de uma MAO, vc a encontrará no FIM DO SEU BRAÇO!

Parece meio duro, né? Não estou dizendo que não podemos contar com ninguém ou que as pessoas uma hora invariavelmente, virem as costas p/ você... o que digo é que 90% das pessoas que te rodeiam tem um comportamento mais norteado pela atmosfera que rodeia vossas relações (leia-se BENEFICIOS CONSEGUIDOS, do que necessariamente pelo amor que tem por você...

Vamos a um pequeno (e estranho) exemplos...
Trabalhei em uma empresa que tinha uma mocinha que era faxineira, mas ela só ‘pegou’ o emprego pq estava há muito tempo sem trabalhar e tinha responsabilidades em casa (antes trabalhava como auxiliar adm ou qq coisa do tipo)... enfim, várias pessoas na empresa percebiam que aquela garota estava em uma função que não era a dela e começaram a se movimentar para que tão logo houvesse uma vaga, ela a ocupasse...
Ah! Essa garota era uma perola... sempre sorrindo, com olhar doce... sempre solícita... puro sorriso... até que conseguiu a tal vaga, virou recepcionista...

Hummmm, depois disso, meus amigos, eu e a maioria das outras pessoas, passamos a receber ‘BOM DIA!’, só quando ela não tinha nada melhor p/ fazer. A garota doce, passou a fazer fofoca de todo mundo, não cumprimentava as pessoas, era malcriada e te olhava agora, com um olhar de ‘rei na barriga’, conhece?!

Isso pq estamos falando de uma recepcionista (com todo respeito às recepcionistas), se fosse diretora da empresa, acho que ia se reunir com pink e cérebro p/ DOMINAR O MUNDO!

Enfim, o que eu quero tentar exemplificar é que no geral as pessoas se comportam com você pela atmosfera mesmo, pelo que rola em volta (atmosfera de INTERESSE)... muito mais vale você chegar a uma roda e dizer: OLÁ, BOM DIA, EU SOU REGININHA A GERENTE, do que BOM DIA, SOU REGININHA. SOU NOVA POR AQUI E GOSTARIA DE CONHECER PESSOAS...

É muito triste, mas acho que nem eu, nem você nos importamos com isso, afinal vivemos isso desde que nascemos... é possível que no jardim na infância já tinha alguém que era seu amigo pq sua lancheira era mais bonita do que a do coleguinha ao lado.

Prepare-se p/ uma vida onde vai contar nos dedos aqueles que gostam de você de todo coração, e que você pode contar SEMPRE, A QQ HORA DO DIA OU DA NOITE, e quando encontrar essas poucas e raras pessoas saiba dar o valor que elas merecem!

Bjo, Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores