quarta-feira, 8 de abril de 2009

O que faz um perdedor?

Acho que pelo singular momento que passo, de estar desapontada com a falta de força das pessoas, tenho pensado muito nisso...

O que transforma alguém em um vencedor ou perdedor?

Porque algumas pessoas chegam tão longe (esqueça os que tem apenas sorte, esse percentual é tão baixo que não vale a pena comentar) e outras nem saem do lugar?

O que faz duas pessoas realizarem um trabalho, ambas com a mesma aptidão, mesmo capacidade, inteligencia, etc, e um vira diretor enquanto o outro quando encerra o contrato de estágio é dispensado, e o chefe 3 anos depois, nem lembra que o fulano foi seu colaborador?

Sabe que agora tem uma tal nova lei do estágio né?! Ela diz que alguém que faça faculdade só pode trabalhar 6 hrs por dia.
Essa é mais uma coisa maravilhosa que inventaram p/ ajudar quem não gosta de trabalhar a ficar mais tempo no bar.

Quem conhece alguém (não serve aquele unico cdf amigo em 100, estou falando de gente regular, e não da exceção) que sai todo dia do trabalho as 15hs e corre para os livros?

Eu não sou contra quem estuda, trabalhar menos, mas veja meu ponto, agora se vc pedir p/ um estagiário ajudar naquela semana que está tudo desmoronando, ele não fica, e se ficar, TE PROCESSA (nao estou chutando, eu vivo ouvindo isso agora!).

E o melhor, com essas faculdades fantasticas, onde no 3 ano - o aluno de marketing só aprendeu o tal dos 4 Ps... todo mundo realmente deve precisar ficar em casa estudando hrs p/ a dificílima prova que virá...

Claro que estudar é importante, que passar a vida toda enfiada em um escritório por 8 / 9 / 10 / 11 horas por dia não é bom e não faz bem p/ ninguem... Do mesmo jeito que passar 4 anos sem poder se esforçar um pouco mais, sem sentir o suor escorrendo pelo rosto tbm não deve fazer bem...

Ontem a Globo reprisou o filme "2 Filhos de Francisco". É um filme muito bonito, que mostra o quanto a vida pode te testar e que se vc pára no primeiro obstáculo, não chega naquele ponto que Deus te reservou desde que vc nasceu - o lugar dos grandes, dos vencedores, dos felizes...

Quando comecei a trabalhar eu tinha um trabalho que em suma era "limpar a bunda do Saddam Hussein", ganhava nada e era escravinho de uma depto. com muitas pessoas. Logo no inicio quando comecei a trabalhar houve uma mudança grande na empresa, e eu vi alí uma chance, mas ninguem mais via, pq nao se falava em aumento de salario ou cargo, só tinha gente a menos, trabalho a mais, e um diretor que podia ver o quanto eu queria uma chance...

Depois de trabalhar por pelo menos um ano, sem ganhar extras ou ser promovida, as coisas começaram a caminhar a meu favor, e quando eu tinha 22 anos e estava na faculdade (já em outra empresa), tinha um salario muito superior aos meus colegas.

Eu não sou nenhum exemplo fantástico de quem venceu na vida, levando em conta o exemplo anterior que usei (Filhos de Francisco ou de Xuxa, etc), mas tenho sucesso em tudo que faço. Fico mais feliz a cada dia que passa, e vejo que fiz boas escolhas. Dou graças a Deus por ser alguém que quanto maior o problema, mais motivada fico. E não tenho os milindres de hoje, onde quando um chefe te dá uma bronca, vc chora e vai embora "pq não precisa disso" (será?).

A vida é uma sádica e maravilhosa amiga. Se vc a desafia, como ela faz com vc, vai longe, vive com o coração pulsando numa batida maravilhosa, mas se vc mostra fraqueza, ela fica te testando e fazendo vc achar que td pode ficar ainda pior do que está (vc passa a enxergar com miopia).

Mesmo os que como eu, não gostam de Zezé e Lulu, sabem o valor de se chegar em algum lugar com a garra e coragem.

4 comentários:

  1. No meu livro "A OBRA" começo cada capítulo com uma frase que é a síntese do que irá acontecer nele. Numa parte onde o protagonista enfrente um grande desafio na vida (muito grande mesmo!) eu começo com a seguinte frase: "Se o inconcebível se transformar no inevitável, pare e tome um café". Rss. A arte de relaxar mediante uma desafio (tomar um café) nos dá o tempo necessário para reverter o caos.

    Parabéns pelo texto. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ahh se o sucesso de tudo o que essa grande mulher faz dependesse apenas dela, teríamos definitivamente, feitos excepcionais e sem iguais. Não pude conhecê-la em melhor hora. Um estagiário recém chegado no mercado, nunca havia trabalhado numa empresa de tal porte com exceção da anterior, mas pelo tempo que fiquei desconsidero, então, havia muito o que aprender.
    Isso de certo modo não era problema, quando se leva em consideração uma chefe extraordinária, tenho duvidas de até onde isso é exagerado mas, uma chefe a beira da perfeição. Chefe essa que inúmeros estagiários em que vi passar em suas mãos tiveram a infelicidade de não perceber o quão especial ela é.
    Em nada me surpreende ver sua indignação com a maneira que as pessoas levam a vida e fazem as coisas, pois sei que tudo o que ela faz é extremamente planejado, organizado e... perfeito.
    É impossível numerar quantas coisas aprendi com essa convivência, menos ainda o quanto tenho a aprender. Desejo apenas ter mais e mais tempo para que isso aconteça. Hoje ela pode não saber, mas a amo, sinto muito sua falta e apenas agradeço a Deus por tê-la conhecido.
    Bjos de seu grande amigo. Galileu
    Ps.. o blog está ótimo (o que não é nenhuma surpresa!), parabéns! Por favor não deixe de postar novidades!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou te dizer uma coisinha, aliás, preciso documentar esse fato: Pouquíssimas pessoas que conheci em minha vida têm a disposição que você tem. Pensou em fazer, fala com a Vivianne que ela realiza! VOCÊ É UM ARRASO E UM ÓTIMO EXEMPLO PARA TODOS OS PUPILOS QUE PASSAM PELO SEU DEPARTAMENTO. Mas, não vou falar de você, se não, vou ficar aqui pagando pau como fez, muito bem, o Galileu - Concordo com absolutamente tudo o que ele disse, pois também já tive o prazer de tê-la como minha chefa e aprender muuuito sobre muita coisa, especialmente, como "ir pra cima". Então, sobre o texto, acho que para o ser humano é muito mais fácil reclamar e disitir do que continuar tentando. Tudo é sofrido... mas quem foi que te disse que seria fácil? Eu também acho ótimos os desafios da vida e faço deles combustível. Não é assim a vida? Então eu ADOORO!!! Correr atrás é muito bom e buscar alternativas, soluções, é o que torna emocionante essa nossa complexa existência. TE AMO! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Seu texto é dinâmico, objetivo, claro, coerente, bonito e tem luz. Ou seja, ele possui algumas, somente algumas, das inúmeras qualidades que lhe são naturais.

    ResponderExcluir

Seguidores