sexta-feira, 3 de julho de 2009

Gratidão

Eu estava conversando com uma amiga outra dia sobre gratidão (ou a falta de...).
No geral o ser humano tem um mecanismo que o faz esquecer (com e sem motivo) das boas coisas que alguém fez p/ ele, especialmente se essa pessoa comete uma falta contra ele.
Você já pensou na graça que é poder acordar todo dia e ter chance de fazer tudo o que você quiser?!

Ter a graça de enxergar, de andar, de gritar, de compartilhar momentos de alegria ou até de tristeza com alguém que tem ambos os ombros p/ te servir...
Ouço sempre algumas pessoas que passaram por situações graves e pensaram que morreriam, dizerem que depois disso mudaram a maneira de viver a vida... que a vida passou a ser mais preciosa...

Graças a Deus, até agora tive uma vida muito tranqüila e cheia de saúde, mas mesmo assim, entendo que a minha vida tem que ser vivida da maneira mais preciosa possível...

Há muitos anos quando acordo, tenho uma sensação similar a quando me emociono... fico inúmeras vezes, com olhos cheios d´agua, tamanha é a graça que recebi de Deus: - OBA!!! MAIS UM DIA SENHOR!

Todos os dias, mesmo naqueles cinzas (as vezes cinza só dentro da gente...) aproveito cada minuto a benção que é estar vivo... e com isso, dou graças:
- Por enxergar, não só o que meus olhos vêem, mas tento aprender diariamente a enxergar com os olhos do meu coração... sabe a vantagem de fazer isso? Raríssimas vezes a gente se engana com alguém, você “desperdiça seu tempo” só com quem vale a pena, com gente de verdade!
- Graças pela minha saúde (e que saúde!), que me permite dar os meus pitis e permanecer de coração sadio, pq ele não guarda ódio, magoa ou qq coisa desse tipo (há um segredo importante, não arquive suas raivas... sempre que precisar bota-las p/ fora, que elas venham de uma vez só, e façam só um caminho CABEÇA E BOCA... nunca, boca e coração).
- Graças por um amigo querido... Há os amigos queridos! São tão raros e preciosos que precisam ser acarinhados sempre que possível (isso é um treino bom p/ mim tbm, que faço o estilo “rinoceronte na neve” de tão delicada).
- Graças por ter um trabalho... E se você não estiver feliz com ele, mude... Mas não mude sua atitude.
Não é porque você não está no emprego dos sonhos ou porque não está sendo reconhecido, que você vai dar menos de você... Não permita que a atitude de terceiros influenciem na sua ação, no seu caráter, na sua dignidade.
- Graças pelo seu amor. E quando se tem uma relação mais longa, como é meu caso, aí sim é hora de você lembrar de gratidão... porque a pessoa vai falhar com você... afinal ele/ela é HUMANO (e se você que está lendo for mulher, ai é pior, pq homens sentimentalmente eles erram mais que a gente), e quando ele/ela errar, ao invés de pensar só em você ou nessa atitude... SEJA GRATO PELO PASSADO, por cada minuto que essa pessoa te dedicou... vale a pena esquecer isso por uma falha?
- Grato por um colaborador no trabalho. Se você tem uma equipe com você, eles são tão importantes quanto seus amigos – mesmo que sob um prisma diferente, porque são 8 hrs por dia, no mínimo, com essas pessoas (E se você tiver a minha sorte, cruzarão seu caminho maravilhosas e competentes pessoas com quem você dividirá tantas horas semanais).
- Grato pela sua família... seus irmãos... os laços que unem a maioria dos irmãos (e novamente falo por mim) são indissolúveis, preciosos, verdadeiros.

Há alguns anos, eu resolvi registrar tantas graças no meu corpo – com uma tatuagem. Porque queria, alem de acordar com os olhos cheios d´agua, deixar uma constante prece p/ Deus e p/ Vida... Escrevi GRAÇA DIVINA, porque essas são as palavras mais doces e verdadeiras que traduzem essa benção que é estar vivo!

Bjo, Viviane

Um comentário:

  1. MTO OBRIGADA MEU DEUS!... A gratidão é um exercício. "Por tudo dai graças" é uma citação que se encaixa mto bem ao seu texto. Agradecer por tudo, inclusive pelos acontecimentos ruins, pois os momentos difícieis são os que nos ensinam mais, e quando superamos a crise, honesta e sinceramente, nossa alma está maior. Eu acredito que só receberemos mais quando formos gratos por tudo que já temos. Cada dia que amanhece, por cada nova oportunidade... Costumo dizer que o importante é estar vivo! BOM MESMO É ESTAR VIVO!!!... o resto a gente resolve.
    BJK FLOR!

    ResponderExcluir

Seguidores