terça-feira, 5 de maio de 2009

HOMEM o sexo forte (?)

Alguma vez você brincou com uma frase p/ ver quais os diferentes sentidos que uma pequena pontuação pode fazer nela?
Tente fazer isso com a frase acima, porque escrita do jeito que está (afirmando) é uma tremenda bobagem.

Eu não tenho nenhuma tendência a ser feminista, nem machista – eu sou só eu, e acredito que uma pessoa é forte ou fraca independente se nasceu homem ou mulher, e ultimamente eu tenho pensado muito no porque dizem que as mulheres são mais isso, aquilo e aquilo outro que os homens... vamos tentar enumerar....

Eu prefiro trabalhar com os homens, acho que eles são mais racionais p/ questões de trabalho, fora que raramente eles são fofoqueiros e não tentam vencer você pelo tamanho da bunda ou do peito (claro que tem esse tipinho também, mas eu nunca passei por isso, e falo das minhas experiências p/ que haja mais verdade) ou pior, te odeiam por causa da sua bunda ou peito...

E no volante? Acho um absurdo ouvir que as mulheres são mais cuidadosas e melhores motoristas... isso é ridículo!

Os homens são infinitamente melhores que a grande massa de mulheres motorista. Existe mulher que é excelente motorista? Claro que sim, tanto quanto os homens mas no geral não é assim...

Agora se os homens são grosseiros ao volante, imprudentes, etc – isso é comportamental, e não pode ser usado p/ dizer que “tecnicamente” eles são piores que nós.

E, quer saber... não sei porque a mulherada se incomoda com isso, NÃO DÁ P/ SER BOM EM TUDO, e nós somos boas em muitas e muitas coisas (pena que muitas não usam isso p/ ter sucesso próprio – no amor e no trabalho, e canalizam p/ idiotices como cuidar da vida alheia).
Quer ver só, tenho uma amiga muito querida, de longa data que está passando por um probleminha com um ‘namoradinho’... a relação deles começou há uns 14 anos e ele é do tipo que esconde tudo (conhece? aquele que não diz se tem namorado – não atende o fone – se esquiva de perguntas que possam compromete-lo, etc, etc, etc).

A relação deles por conta disso, vai e volta – ora eles saem, aí ela se cansa disso e engata outro namoro... mais quando acaba o namoro eles acabam voltando a se ver.

Ela obviamente gosta dele, e ele obviamente usa isso em seu favor – e quando vê que vai perder a “boquinha” diz o quanto gosta dela também.

Isso é um tipo de maldade que dificilmente uma mulher faria – usar uma pessoa por anos assim, manipulando o sentimento alheio e sem pensar que está atrapalhando a vida da pessoa.

Sabe o que é engraçado, essa amiga é uma mulher muito cabeça aberta e compreensiva, se o verme dissesse que “só quer sexo”, ela ia entender e ia se divertir também e direcionar a relação p/ isso... mas você acha que homem tem esse tipo de coragem?

Impressionante né?! Como é que essa categoria de gente, pode ter tanta força p/ coisas “brutas” e nenhuma p/ agir com verdade?

Qual a dificuldade de dizer p/ outra pessoa aquilo que você é, e aquilo que espera dela?

Eu odeio gente fraca, odeio gente falsa – e por conta disso mesmo, tenho poucos (e maravilhosos) amigos, e nunca pude ter uma vida de pegação, porque não faço com os outros o que não gostaria que fizesse comigo.

E mais, eu sempre tentei direcionar a minha vida p/ viver com pessoas amadas. Eu não desperdiço meu tempo com gente que não gosto (exceto no trabalho onde sou obrigada), e a gente não faz isso com gente amada.


Outro dia curtindo uma novelinha vi um personagem dizer que “DEUS É VERDADE”... o que eu acho é que tudo que é relacionado a amor é VERDADE. Não tem como amar alguém e não ser sincero com ela, não interessa o tipo de amor (amigos, amantes, família).

Portanto Srs., não sejam vermes falsos e covardes, digam p/ as pessoas que vivem ao lado de vocês, o que vocês querem e o que vocês são... a vida ficaria muito mais leve!

Bjo, Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores