domingo, 3 de maio de 2009

O que é uma traição p/ você?

Quanto você suportaria por alguem que você ama?
Não estou falando necessariamente de relação homem-mulher (e derivados de...), podemos usar essa pergunta p/ falar de amigos tbm, porque não?! Afinal, acho que no geral nós nos decepcionamos mais com amigos do que com amores...
Não tenho idéia de quanto suportaria, até porque não sou o melhor exemplo de compreensao, por isso julgo ser melhor falar de experiencias alheias e das minhas reflexões (os meus delirios sobre o assunto, já que perdoei muito pouco - ou nada - até hoje, não estou falando de guardar mágoas, falo sobre esquecer e dar uma nova chance p/ tudo).
Tenho uma amiga muito querida que tinha até pouco tempo uma relação maravilhosa com o namorado, foram mais de 7 anos juntos, curtindo festas, batendo longos papos, apoiando um ao outro, e tudo mais o que se espera de uma relação saudavel, e quando ela acreditava que estavam no auge do felicidade na relação, descobre uma traição.
Ele obviamente está fazendo o que pode para que voltem (porque segundo ele, a amor - amor interessante que esses homens sentem) mas é interessante como fica quase impossivel perdoar uma coisa dessas.
Veja, em uma relação onde há cumplicidade, parceira, uma traição é uma sentença de morte, porque é dupla, VC TOMA CHIFRE DO NAMORADO E LEVA UM RODO DO MELHOR AMIGO DE UMA SÓ VEZ.
Sabe o que é interessante, eu ando falando com muitas pessoas sobre esse tipo de assunto e das duas uma, ou os homens querem o fone da minha amiga p/consola-la ou dizem p/ esquecer porque TODOS OS HOMENS FAZEM ISSO...
Esquecer? Dar troco? Nenhuma dessas coisas resolve nada... ser traido por alguem nao é só uma questao fisica, é uma coisa muito mais abstrata... é minar sua fé nas pessoas e em casos mais "agudos" são sonhos quebrados.
A pessoa te priva de acreditar em mil coisas, e isso não muda mais e talvez a melhor opção seja realmente encerrar um ciclo, mesmo que você ainda tenha sentimentos pela outra pessoa.
Talvez porque ser traido deve ser parecido com levar uma surra de alguém (hipoteticamente), depois que acabou o respeito, a melhor coisa que se tem a fazer é ir embora, porque se não o agressor vai agir novamente.
Sabe o que eu tenho ouvido ultimamente também, que as mulheres estão traindo tanto quanto os homens (digo - tenho ouvido, mas não estou tentando deixar o topico distante como se fosse raro, é que realmente o numero de mulheres que conheço traem infinitamente menos que os homens - ou mentem a respeito) e fico pensando será que esse negocio de trair é coisa de homem ou coisa de mulher?
Eu acho que trair é coisa de carater, quanto menos o nego tiver, maior a possibilidade de fazer.
Quando a falta de carater se junta com egoísmo (porque imagino que passar 1 hora transando com alguem sem ter um unico pensamento na pessoa que você ama - risos - é o cúmulo, do cúmulo do egoísmo) aí a merda está feita.
A única dúvida que eu sempre tenho de fato nesses casos, é porque para a maioria das pessoas é tão dificil dizer a verdade... porque tanta covardia?
Fico sempre pensando em abrir um negocio de sucesso, e é muito dificil pensar em algo que tenha muito target. Bom, esse é um bom "produto" p/ se vender - aulas contra falsidade.
Se bem que depois de ver tanta gente passar por isso, e passando também, talvez agora agora a dissimulada seja eu?!
Seria bom, só p/ variar um pouco...

Viviane

Um comentário:

  1. Vivi, minha mãe me avisou, mas eu não acreditei... HOMENS SÃO TODOS IGUAIS! Hoje eu já sei, estou ciente disso e terei êxito ao ensinar à minha filha... rs. O maior problema de ser traído é a dor q a gente sente. Machuca tanto que não dá pra esquecer. Dá pra perdoar, mas não dá pra esquecer. E aí, como você disse, a gente deixa de acreditar... não dá mais! “Você não é o meu amigo, não aquele que achei que fosse”... e agora, todas as lembranças, inclusive as boas, têm uma marca. Aí, aconteceu que encontrei um antídoto, A MUDANÇA. Foi inevitável, me tornei uma outra pessoa!!! "Não dá mais pra ser sua namorada, porque aquela mulher que te amava não existe mais... e obrigada por abrir meus olhos para tantas possibilidades que eu não enxergava... porque você estava na minha frente". Na verdade, o AMOR PELA VIDA acaba com todos os males e chorar não é um bom plano, por tanto, vamos tomar uma?... rs. Bjk!

    ResponderExcluir

Seguidores