segunda-feira, 4 de maio de 2009

O segredo do segredo (?!)

E essa febre (que já passou) que foi esse livro "O Segredo", lembram? Até sei lá, um ano atrás, você ligava a tv (ou em papos a academia, em restaurantes, etc) era só no que se falava.
Lembrei disso agora pelo seguinte - tenho uma vizinha cujo comportamento deveria ser estudado por algum cientista - a mulher consegue estar de mal humor as 8:00 da manhã.
É uma daquelas maravilhas da natureza que não cumprimenta ninguém, e eu me divirto bastante, porque todos os dias (que tenho o prazer de encontra-la, claro!) que entro no elevador (há 3 anos e em diferentes hrs), tenho a alegria de ser ignorada por ela (hehehe).
- Oieeee bom dia! (eu com sorriso matinal... sim, sim, eu sou uma daquelas insuportaveis pessoas que acordam de bom humor e com vontade de falar com alguém...)
A resposta dela é sempre a mesma, um resmungo (quase um relinxo) similar ao do Muttley (lembra? o cachorro do Dick Vigarista) e vira-se p/ outro lado.
Eu até já pensei que tinha algo a ver comigo (será que o perfume não agradou?), mas nesses 3 anos pude presenciar ela rosnando para inumeras pessoas (ufaaa!).
Bom, dei o exemplo da minha vizinha fofissima, porque outro dia ela estava com esse livro no elevador (passando o olho, parecendo muito interessada), imagina a minha surpresa!
Esse livro não trata especificamente de como você atrai aquilo que deseja? De que o universo te devolve o que você entrega a ele, etc, etc (e outras explicações melhores do que essas).
Até agora eu estou pensando que diabos aquela mulher quer atrair?!
UM RAIO? UM TROVÃO? UM TSUNAMI?
Acredito demais nesses conceitos do livro (nao li) e inclusise a base da minha religiosidade é toda em energia...
Vou explicar melhor!
Creio que Deus é energia e está em tudo, e que por isso mesma parte dele vive em todos nós (apesar de alguns fazerem o possivel p/ ele ir embora).
Acredito que quando você dirige sua vida com competencia, verdade e amor, é só isso que volta para você, mas não vou falar da minha fé em Deus, porque não tenho competencia para falar Dele.
Quando estou de mal humor, prefiro nem entregar uma xicara de café a ninguem porque não quero dar nada ruim p/ proximo (e olha que as vezes o próximo me dá nos nervos).
Agora me diz, o que é que você tem atraido para sua vida?
Será que você que procura aquele emprego sensacional, está sendo sensacional em tudo que faz?
Será que você que procura aquele amor do tipo principe/princesa encatado(a), tem sido isso para as pessoas que se relacionam com você?
Boa coisa p/ se pensar nessa segunda-feira chatérrima.

bjo, Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores